Povinho bunda mole e a inveja de mérde!

Compilando o excelente texto publicado em “A inveja é uma mérde”.  Reflexão precisa, cirúrgica, genial sobre a inveja e a “bunda-molice” do povo brasileiro!

Quem manja dos paranauê de marketing e comunicação social, sabe que ser um exemplo conta muito quando você quer criar um símbolo crível, para essas campanhas.

Sendo assim, antes de você reclamar que alguém mudou a foto do perfil nas redes sociais pelas cores da bandeira francesa (porque as redes sociais conseguiram se mobilizar para isso, mais rapidamente do que uma votação de reality show), dê o exemplo! Mostre que você é o brasileiro ou a brasileira que fez a diferença!

Mostre o que você já fez pela cidade de Mariana, por exemplo. Mostre a doação que você já fez, seja em dinheiro, comida ou água. Foi lá trabalhar como voluntário(a)? Mostre o quanto você tem moral para cobrar algo, além de reclamar muito, nas redes sociais. Mostre pelo menos a petição virtual que você assinou, pedindo justiça – antes de vociferar que “a gente não liga para as nossas tragédias”.

Todos ligamos, apenas não acreditamos mais, na resolução delas. Como mostrar para o mundo que merecemos atenção e solidariedade para as nossas tragédias, se nós mesmos não levamos a sério, as nossas tragédias?

E você ainda vai ficar de mimimi, por causa de amigos que mudaram seu avatar nas cores da França, então convença Mark Zuckerberg para que, na nossa próxima grande tragédia brasileira, ele se comova e assim, disponibilize uma ferramenta semelhante para nós. Aí sim, vai ficar tudo legal, tudo em casa! Afinal de contas, só assim – e só isso, um avatar – demonstraria o nosso respeito pelas nossas tragédias, né?

Deixe um comentário